Sejam BEM VINDOS

Fiz esse Blog apenas com uma intenção, colocar para fora meu trauma e ver a justiça q não foi feita! Eu sinto muito estar pondo em pauta toda essa história novamente aos familiares desse ser, mais eu não posso viver com isso para o resto da minha vida. E depois de 17 anos fazendo terapia vou seguir o conselho da minha psicoterapeuta: Vou devolver esse peso para quem realmente merece! Quero que saibam que a solidariedade espontânea e o carinho sincero que estão demonstrando são, para mim, bálsamo, unguento e energético. Bálsamo, o consolo que alivia. Unguento, a essência que perfuma, energético porque me dá força para continuar. Eles me fazem sentir que vale a pena resistir e superar. Obrigada!

Fazer a coisa certa em um caso desses é FUNDAMENTAL!

Em uma noite de chuva acordei com a luz do meu quarto acesa, pensei: _Durmir c a luz acesa. E quando me viro um homem no canto do meu quarto, parado me olhando...Antes q eu tivesse qualquer demonstração de desespero ele pulou p cima de mim me inforcando e enfiando o dedo na minha garganta dizendo: _Se vc gritar eu vou te matar! E foi acalmando me falando coisas do tipo: Sempre quis saber como era o seu quarto...eu te quero Geisi... ñ quero te fazer mal, só quero te sentir... e passando a mão imunda no meu corpo me desesperei e comecei a chorar...eu só tinha 12 anos, uma menina com sonhos como qualquer outra.Ele me fez prometer q ñ faria nada comigo se eu deixasse ele entrar sempre q quisesse no meu quarto, ele daria 3 batidas na minha janela, e q seria o 1º homem da minha vida...ninguém precisa saber! Ele dizia. Meu quarto era o 1º da casa, em seguida vinha o da minha irmã q estava em Manaus, o ultimo era o quarto dos meus pais. Engraçado q eu sem ter noção do q estava acontecendo conseguir ser fria e concordar com tudo q ele dizia e fazia, com muito nojo, lembro q sentia nojo, me dava ancia e ele dizia se acalma eu ñ vou fazer nada agora! Ele estava bebado, ainda hj quando fecho os olhos sinto o cheiro de alcool q saia da boca dele.Quando ele resolveu ir embora, me fez prometer novamente q eu deixaria ele voltar e entrar pela janela do meu quarto, esperei q ele saisse e corri p trancar meu quarto, ele voltou, bateu 3 x e eu ñ abrir...então ele se enfureceu e voltou por onde tinha entrado.. a janela da sala... quando ele tentou entrar fez um barulho muito alto de uma madeira quebrando e minha mãe acordou, fez barulho com a porta e acredito eu q ele tenha se assustado e foi embora... fiquei na porta esperando ele entrar, sabia q se ñ gritasse ele ia me estuprar por ñ ter cumprido com a promessa... alguém mecheu na porta e quando eu ia gritar..aparece a minha mãe...GRAÇAS A DEUS, desmaiei e acordei no hospital fazendo exames. Contei o q tinha acontecido p minha mãe e imediatamente ela foi na delegacia dar parte dele...foi quando prenderam ele desmaiado na escada da casa dele...alcoolizado!
Gente, estou fazendo esse blog pq fiquei extremamente revoltada quando soube q ele vai se candidatar a PREFEITO da minha cidade. Como pode uma pessoa dessas fazer o q fez, ainda se sentir no poder de tentar ser o q nunk foi e nunk será...ELE Ñ É UM CIDADÃO NORMAL, Ñ É UM SER COM CARÁTER, O Q ELE ME FEZ PASSAR FICOU GUARDADO MUITOS ANOS DENTRO DO MEU PEITO, Ñ QUERO MAIS GUARDA ISSO, É PODRE, É NOJENTO, Ñ TEM PAZ DE ALMA, Ñ TEM SOSSEGO DE ESPÍRITO.Vou reabrir o processo, ñ sei mais o q pode e o q ñ pode dar, só sei q quero de volta a minha vida... Tive q sair da minha cidade, minha mãe abandonou o emprego, meus pais se separaram, meus irmãos nunk tiveram o prazer de crescer com os pais juntos. Quando eu passava na rua, moleques gritava o nome dele, comentários? Poxa... dos piores... até q eu tinha um caso com o monstro... A esposa dele, foi na minha casa pedi p minha mãe retirar a queixa..lembro como se fosse hj, eu estava no meu quarto quando ouvi elas conversando...Como mulher, como mãe, como cidadã q sou, me envergonha um ato desses.Se estou aqui falando dessa intimidade é pq o erro incorrigível sempre bate na porta TONGÃO. Vc me tirou quase tudo, ñ me tirou a vida, estou aqui hj p mostrar e falar pq ñ posso mais viver com isso, sinto muito pela sua família, mais a minha pagou um erro q é seu. Me calei todos esses anos, mais ñ quero mais me calar, ñ vou mais ter piedade de um cara q acabou c meus sonhos, ñ tenho medo, nink tive...só tenho medo de DEUS, pq do DIABO eu enfrendo de frente, sempre enfrentei e sempre vou enfrentar! Espero q esse blog ajude a muitas mulheres a ter força e denunciar abusos seja lá de qm for,e outra coisa isso ñ é vingança é JUSTIÇA...aquela q ñ foi feita a 23 anos atrás!

Como tenho me sentido a cada dia depois que conseguir me libertar:

Hoje me sinto VALENTE, cm diz meu sobrenome! E cada dia mais forte e mais determinada.

sábado, 20 de novembro de 2010

Registros de estupros crescem 58% neste ano em Manaus


A zona norte foi a área da cidade que concentrou a maioria dos casos, seguida pela zona leste da capital amazonense.
[ i ]De janeiro a maio deste ano, a SSP registrou 212 casos de estupros contra 134 no mesmo período do ano passado. Foto: Danilo Mello
O número de estupros registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) de janeiro a maio deste ano aumentou 58% em relação ao mesmo período ano passado. A zona norte foi a área da cidade que concentrou a maioria dos casos, seguida pela zona leste.
O crime é difícil de ser combatido já que, muitas das vezes, ocorre em áreas desertas ou dentro da própria casa da vítima, segundo afirmou o comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (PM), coronel Moisés Cardoso. “O que nós fazemos é o trabalho ostensivo nos bairros de Manaus”, afirmou.
De janeiro a maio deste ano, a SSP registrou 212 casos de estupros contra 134 no mesmo período do ano passado. Em 2010, foram 74 na zona norte, 72 na leste, 26 na sul e 40 na oeste.
Para o coronel Moisés Cardoso, uma das causas para o aumento foi a mudança na tipificação do crime no Código Penal Brasileiro (CPB) que passou a considerar todo o crime sexual como estupro.
Até a publicação da lei, em agosto de 2009, o crime de estupro era o ato de um homem introduzir o pênis na vagina da vítima, mediante violência ou grave ameaça. Os outros ‘atos libidinosos’, como sexo oral e anal, eram tidos como um crime diferente: atentado violento ao pudor (Artigo 214).
Segurança
Moisés Cardoso ressaltou que as mulheres, que são a maior parte das vítimas, devem adotar algumas medidas de segurança nas ruas, como não passar em locais escuros se estiveram andando e não estacionar em locais distantes, no caso das mulheres que estiverem dirigindo.
É importante ainda, segundo ele, a vítima procurar uma delegacia para registrar o crime, mesmo que seja uma situação constrangedora. “As delegacias têm um programa para atender às vítimas”, informou.
A pena para o crime de estupro, previsto no Artigo 213 pode chegar a dez anos de prisão. Até dezembro do ano passado, 189 pessoas estavam presas por estupro e atentado violento ao pudor nas unidades prisionais do Estado, segundo dados do Ministério da Justiça.
Atendimento
A coordenadora do Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a médica Zélia Campos, afirmou que a principal dificuldade do programa para atender vítimas de abuso sexual é o fato de a maioria das vítimas só procurar atendimento médico após o período de 72 horas do ocorrido, o que impede o tratamento preventivo contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como a Aids e ainda a gravidez.
Por dia, o programa atende até dois novos casos de vítimas de abuso. Elas ficam sendo acompanhadas pelos médicos, segundo Zélia, por cerca de seis meses, tempo necessário para saber se a vítima irá desenvolver algum tipo de doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares